Veículos oficiais de Saúde dos municípios  que transportam pacientes  terão isenção de tarifa do EstaR
assessoria

Estacionamento

Veículos oficiais de Saúde dos municípios que transportam pacientes terão isenção de tarifa do EstaR

Por Fran Tiem em 20/05/2021 - 17:00

Com a publicação da Lei n° 7233/2021 no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (19), veículos oficiais de Saúde dos Municípios do Estado do Paraná passam a ser isentos da tarifa do EstaR, quando em transporte de pacientes em Cascavel. A lei regulamentou o Estacionamento Regulamentado para permitir a isenção dos veículos oficiais dos municípios ou dos consórcios intermunicipais de saúde, desde que devidamente identificados e credenciados junto ao Órgão Executivo Municipal de Trânsito.

Nesta quinta-feira (20), a Transitar publicou no Órgão Oficial, em edição extraordinária, a Portaria Administrativa n° 086/2021, que normatiza os procedimentos para que os municípios utilizem o benefício.

“Trata-se de um serviço público essencial com objetivo de cuidar e salvar vidas de moradores de toda a região, então seguindo critérios, estamos isentando esses veículos do pagamento da taxa do EstaR. Precisamos ter essa sensibilidade e, por isso, enviamos esse projeto para a Câmara e que foi prontamente aprovado pelos nossos vereadores e já está em vigor”, diz o prefeito Leonaldo Paranhos.

 

Assessoria 

Notícias da mesma editoria