Unioeste pretende construir Casa do Estudante Universitário em cinco cidades
Imagem Unioeste

Educação

Unioeste pretende construir Casa do Estudante Universitário em cinco cidades

Por Redação em 19/10/2021 - 10:40

Há quase trinta anos, a comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, a Unioeste, tem lutado para construção de casas do Estudante, para os cinco campus da instituição que estão dividos nas cidades de Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão. Agora a casa poderá ser construída.

De acordo com o reitor da Unioeste, Alexandre Webber, as obras podem começar em 2022. A primeira etapa de construção deve iniciar após a liberação de emendas federais de R$ 1 milhão para cada unidade.

Player Ouça Reitor da Unioeste, Alexandre Weber

O projeto foi desenvolvido pela empresa júnior do curso Engenharia Civil do campus de Cascavel e prevê uma construção de 604 metros quadrados.

Cada unidade contará com área comum com refeitório, cozinha e lavanderia e ainda 12 quartos e 6 banheiros a serem compartilhados. O projeto inicial prevê o atendimento de até 30 alunos por cidade, e caso necessário poderá ser ampliado.

 A Unioeste tem 10 mil 863 alunos de graduação distribuídos nos cinco câmpus e muitos desses alunos não são residentes das cidades onde se encontra a universidade. 

Notícias da mesma editoria