"Trafegamos por quase 4 mil quilômetros e foi muito bacana percorrer a Estrada Real"

Dia do Motociclista

"Trafegamos por quase 4 mil quilômetros e foi muito bacana percorrer a Estrada Real"

Por José Roberto Benjamin em 27/07/2021 - 12:09

Em entrevista à CBN Cascavel nesta terça-feira (27), Dia Nacional do Motociclista, o advogado cascavelense Cleber Evangelista falou da aventura com os amigos ao percorrer de moto quase quatro mil quilômetros. Um dos percursos foi o da Estrada Real, a maior rota turística do país, mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A estrada resgata as tradições do percurso valorizando a identidade e as belezas da região.

A  história da Estrada Real surge em meados do século 18, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro. As trilhas que foram delegadas pela realeza ganharam o nome de Estrada Real.

Cleber Evangelista falou também da profissão de advogado e possíveis mudanças motivadas pela pandemia. Comentou ainda sobre a importância da vida. "A vida é um sopro; tenho dito à todos que não devemos perder as oportunidades de abraçar, ser gentil, dizer as pessoas ao nosso redor que as amamos; não sabemos quando poderemos dar um até logo. O dinheiro, o carro, a bela casa, claro que nos agradam, mas o que mais vale não se compra com dinheiro", diz Evangelista.

Player Ouça Cleber Evangelista

Notícias da mesma editoria