Temporal derruba torre da CBN Cascavel; a emissora segue com a programação nas plataformas online

Regional

Temporal derruba torre da CBN Cascavel; a emissora segue com a programação nas plataformas online

Por José Roberto Benjamin em 24/10/2021 - 12:04

A CBN Cascavel está fora do ar em 93,9 após queda da torre de transmissão da emissora, no sábado(23), durante temporal que atingiu boa parte do Paraná. Os ventos alcançaram velocidade acima de 98 km/h.  A emissora segue com a programação apenas nas plataformas online.

"A equipe técnica está realizando os trabalhos, promovendo os reparos necessários para que, no tempo mais breve possível, a emissora possa voltar no dial", informa Caique Agustini, diretor da CBN Cascavel.

 

Temporal 

A Copel registrou no sábado (23) quase 435 mil unidades consumidoras sem energia em todo o Paraná e mais de 4.500 pedidos de atendimento. Em várias cidades, principalmente, no Oeste e Sudoeste houve registro de queda de postes e árvores, casas destelhadas, placas arrancadas, semáforos inoperantes, galpões industriais danificados. Empresas, também, tiveram parte da cobertura comprometida. A Copel informa que segue com as equipes realizando os trabalhos, neste domingo (24), em pontos onde ainda não foi restabelecido o fornecimento de energia, para que o retorno ocorra o mais rápido possível. A chuva em Cascavel veio acompanhada de ventos de 98 km/h.

A falta de luz pode ser comunicada no site e no aplicativo da Copel, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973.

No sábado, após o temporal, Foz do Iguaçu, Medianeira e Cascavel concentravam o maior número de consumidores sem energia elétrica e houve registro de municípios em que, praticamente, toda a população ficou com o fornecimento interrompido: Itaipulândia, Matelândia, Missal, São Pedro do Iguaçu, Lindoeste, Ramilândia, Diamante do Oeste, Três Barras do Paraná, Ibema, Salgado Filho, Tupãssi, Boa Vista da Aparecida, Catanduvas, Iguatu, Campo Bonito, São José das Palmeiras, Diamante do Sul, Santa Tereza do Oeste, Ouro Verde do Oeste, Guaraniaçu, Santa Lúcia e Flor da Serra do Sul.

 

 

Cascavel
Cascavel
Torre de transmissão  da CBN Cascavel
Torre de transmissão da CBN Cascavel

Notícias da mesma editoria