Senadores paranaenses defendem amplo debate sobre texto da Reforma Tributária

Politica

Senadores paranaenses defendem amplo debate sobre texto da Reforma Tributária

Por Fran Tiem em 11/07/2023 - 09:40

O texto da Reforma Tributária segue para o Senado e vai precisar ser aprovado em dois turnos, por pelos menos 49 senadores, para ser promulgado. Senadores paranaenses defendem amplo debate sobre o texto nesse período.

O senador Sérgio Moro (União Brasil) disse ser favorável à proposta, mas que algumas questões ainda devem ser esclarecidas, como o valor da alíquota nos tributos.

Player Ouça Senador Sérgio Moro

O senador Oriovisto Guimarães (Podemos) defendeu um texto que seja de fácil compreensão para os políticos e também a população em geral.

Player Ouça Senador Oriovisto Guimarães

Para o senador Flávio Arns (Podemos), a Reforma Tributária deve ser debatida de forma ampla com a sociedade.

Player Ouça Senador Flávio Arns

A principal mudança com a Reforma Tributária é a extinção de cinco tributos. Três deles são federais: Programa de Integração Social (PIS), Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Esses tributos serão substituídos pela Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), a ser arrecadada pela União.

O Senado deve concluir os debates sobre a Reforma Tributária até novembro, segundo prevê o líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (AP).

Notícias da mesma editoria