Saúde divulga orientações para prevenir variantes do coronavírus
Redação

COVID-19

Saúde divulga orientações para prevenir variantes do coronavírus

Por Fran Tiem em 25/01/2021 - 15:00

A Secretaria Estadual da Saúde divulgou nesta segunda-feira (25), uma Nota Orientativa com medidas de prevenção às variantes do novo coronavírus – são recomendações aprovadas pelo Centro de Operações de Emergências (COE) da Secretaria da Saúde do Paraná.

A Nota Orientativa trata das medidas de prevenção e controle da disseminação da variante genética do SARS-CoV-2, indicando condutas a serem tomadas junto a pacientes sintomáticos, assintomáticos, hospitalizados com síndrome respiratória grave, contatos domiciliares e contatos próximos.

O documento ressalta, ainda, orientações relacionadas à prevenção que devem ser adotadas nos ambientes de trabalho. De acordo com a Nota, as empresas devem “monitorar, diariamente, a condição de saúde dos trabalhadores que se deslocam para áreas consideradas de risco para a circulação da variante”.

O documento indica que deve-se ter atenção à investigação clínica de pacientes suspeitos de Covid-19, com histórico de viagem ao exterior ou ao território nacional nos últimos 14 dias. A nova variante já identificada em Manaus possuiu duas mutações. Outras variantes também foram identificadas na África do Sul e na cidade do Rio de Janeiro.

Notícias da mesma editoria