Deputado Zeca Dirceu apresenta conquistas para  agricultores familiares

Quedas do Iguaçu

Deputado Zeca Dirceu apresenta conquistas para agricultores familiares

Por Redação em 10/05/2023 - 15:15

No último sábado, 6, o deputado federal Zeca Dirceu esteve no município de Quedas do Iguaçu. O encontro foi marcado pela festa de aniversário do vereador Claudelei Lima (PT), apoiador do deputado e agricultor assentado da reforma agrária.

A Associação dos Agricultores de Entre Lagos agradeceu à Zeca Dirceu pela conquista de um trator no valor de R$ 408 mil. O equipamento foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal.

No evento, Zeca Dirceu prestou conta do seus últimos trabalhos como deputado federal do Paraná. "Além do trator que acabamos de entregar para a comunidade Entre Lagos, destinei emenda para a pavimentação de estradas rurais que irão beneficiar os assentamentos e comunidades de Quedas do Iguaçu e região. No final do ano passado entregamos um trator para a comunidade de Campo Novo e estamos lutando para mais recursos para equipamentos agrícolas", afirmou.

Além disso, o deputado afirmou que sua meta é conquistar uma escola para a comunidade Bom Jesus. "A educação é a grande prioridade do meu mandato, por isso, contem com meu trabalho para construirmos esta uma escola rural para a comunidade", completou.

Zeca Dirceu, ao longo de seus mandatos, já destinou mais de R$ 11 milhões para Quedas do Iguaçu, recursos distribuídos entre educação, saúde, agricultura, meio ambiente, infraestrutura e pavimentação.

Mais Médicos para o município

No encontro, Zeca Dirceu anunciou que o município de Quedas do Iguaçu receberá 6 médicos do Programa Mais Médicos para atender a população da cidade e das comunidades rurais. A conquista foi resultado da articulação do deputado junto ao ministério da saúde.

"Há uma enorme desigualdade regional de atendimento médico pelo nosso país, por isso, trabalhei e o novo Programa Mais Médicos prevê uma série de incentivos para o médico atuar nas cidades e comunidades rurais do país. É nesses locais que faltam médicos precisam atuar", afirmou.

No Paraná, 151 cidades serão contempladas, um total de 338 médicos para o estado. No Brasil, serão 15 mil novas vagas e até o final de 2023 serão 28 mil profissionais em todo o país.

Assessoria

Notícias da mesma editoria