Poder público tem que dar exemplo
CBN Cascavel

Opinião

Poder público tem que dar exemplo

Por Gilson Aguiar em 24/01/2022 - 08:00

Vamos ter um aumento no número de casos de Covid-19 por estes dias. Possivelmente, nas duas próximas semanas veremos recordes de contaminados. As mortes devem crescer, mas não na mesma proporção. Isto é fato.

Cabe aos poderes públicos estaduais e municipais principalmente monitorarem a sociedade e garantir condições para que o vírus não se propague. Lembrando que estamos diante de uma variante que contamina rápido, mas não com a mesma força. Vale lembrar que a vacinação tem um papel vital nesta condição. Sem ela, o número de complicações e mortes seriam bem maiores.

Medidas tem que ser tomadas com coerência. Agir sem provocar excessos e exceções. Ao mesmo tempo em que se pode monitorar eventos exigindo a carteira de vacinação e ações de higienização e precaução, se deve minimizar efeitos e de bloqueio das atividades ao máximo. Somente quando é necessário.

Já temos uma experiência significativa em relação aos efeitos que a concentração de pessoas gera. Ao mesmo tempo, sabemos de atitudes de irresponsabilidade. Tem quem sempre prática ações de abuso e não se preocupa com quem está a sua volta.

Este é o momento que o poder público tem que dar exemplo. Suas ações devem ser coerentes com suas medidas. Se por um lado deve demonstrar cautela não pode promover aglomeração em eventos que apoia. Sempre é bom lembrar que a fala convence, mas os atos arrastam. 

Player Ouça O comentário

Notícias da mesma editoria