Picanha e gasolina não resumem um governo
CBN Cascavel

Opinião

Picanha e gasolina não resumem um governo

Por Gilson Aguiar em 16/06/2023 - 08:00

Claro que ser consciente não é um exercício fácil. Requer dedicação, gastar tempo procurando dados, informações, compreender melhor os problemas, ter uma percepção mais detalhada do que são os verdadeiros fatores em questão.

Será que o que nos falta é tempo?

Ninguém tem muito tempo para ficar se dedicando a entender melhor, compreender com mais detalhes, estamos bombardeados por interesses diários que tomam nossa vida e nossa atenção.

Ficamos quase todo o dia sendo puxados por estímulos diferentes. Hora estamos ligados em uma coisa e depois em outra. Saímos de uma informação rasa, para uma superficial e a mais densa nos incomoda pelo esforço de entendê-la melhor.

Mas, lembre-se, se quiser agir com mais consciência pelo todo e não pela parte, o esforço deve ser feito. É melhor conhecer pouco muito do que conhecer muito pouco.

Por isso, o preço do churrasco e da gasolina podem baixar, mas não significa que a solução para os nossos principais problemas se resolvera e que estamos a caminho de um final feliz. A jornada para isso é longa e requere mais atenção. Principalmente nossa.

Player Ouça O comentário

Notícias da mesma editoria