Perguntar não ofende
CBN Maringá

Opinião

Perguntar não ofende

Por Gilson Aguiar em 23/08/2021 - 08:10

Cinco ex-presidentes da república mandaram emissários conversar com o alto escalão das forças armadas e indagar sobre a possibilidade de não ocorrerem eleições no ano que vem (2022) ou de existir a possibilidade de um golpe militar.

Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Michel Temer, Fernando Collor de Melo e José Sarney queria passar a limpo as falas do presidente Jair Bolsonaro em relação ao pleito presidencial e a estabilidade da democracia de uma forma geral.

Segundo reportagem da Gazeta do Povo, de ontem (22 de agosto), não a resposta foi contundente; “Haverá eleição o ano que vem e quem for eleito será empossado”. Sobre o perigo de um golpe militar, a resposta foi enfática: “Não, as forças armadas não vão se insubordinar a Constituição”. Ainda sobre a participação do chefe do Poder Executivo da União nos eventos militares, os oficiais das forças armadas comunicaram que “não se pode impedir a participação do presidente, mas isso não significa insubordinação”.

Logo, é possível desacreditar as falas golpistas do presidente Bolsonaro. O que, caso os oficiais das três armas cumpram com suas falas, o que sempre se espera de alguém de farda, que não traia, faz o presidente acabar assumindo uma postura de descrédito e de valor inconfiável em relação a intenção de se manter no poder que não seja pelo voto.

Viva a democracia!!!

Player Ouça O comentário

Notícias da mesma editoria