Nadadora que supera irmã gêmea e judoca, ambas de Maringá, ganham medalha de bronze
Meg Emmerich venceu uma lutadora da Mongólia. Foto: Matsui Mikihito/CPB.

Paralimpíadas

Nadadora que supera irmã gêmea e judoca, ambas de Maringá, ganham medalha de bronze

Por Redação em 29/08/2021 - 10:30

Duas maringaenses conquistaram medalhas de bronze neste domingo (29) nos Jogos Paralímpicos de Tóquio: a judoca Meg Emmerich e a nadadora Beatriz Borges Carneiro. Meg subiu ao pódio na categoria +70kg da classe B, entre deficientes visuais. Beatriz Carneiro chegou em terceiro lugar nos 100 metros peito, na classe SB14, destinada a deficientes intelectuais.

Imediatamente depois de Beatriz, apenas dois centésimos atrás, chegou a irmã gêmea dela: Débora Carneiro, que neste sábado (29) obteve medalha de bronze no revezamento misto 4×100. As irmãs têm 23 anos.

No judô, Meg Emmerich superou Altantsetseg Nyamaa, da Mongólia, em uma luta que durou apenas 1 minuto e 22 segundos. A classe B3, onde esta maringaense de 34 anos foi incluída, envolve atletas que enxergam sem nitidez.

Estreantes em paralimpíadas, Débora, Beatriz e Meg foram aos Jogos de Tóquio como bolsistas do Geração Olímpica, programa do governo do Paraná.

Também neste domingo, um paranaense chegou perto de uma medalha na natação. O curitibano Bruno Becker da Silva, que tem 30 anos e reside em Atalanta-SC, foi o quarto colocado na classe S2 dos 200 metros livres, que teve o mineiro Gabriel Araújo, de 19 anos, como vencedor. A S2 é formada por nadadores com alto grau de deficiência física.

Notícias da mesma editoria