Matriz de risco em Cascavel mantém com 17 pontos
assessoria

Coronavírus

Matriz de risco em Cascavel mantém com 17 pontos

Por Redação via Assessoria em 04/08/2021 - 18:00

A Secretaria de Saúde divulgou nesta tarde de quarta-feira (04) a matriz de risco para Cascavel. De acordo com os dados, a matriz está classificada como Risco Moderado, com 17 pontos.

Os dados epidemiológicos para o cálculo da matriz de risco, faz uma comparação da última semana epidemiológica com a antepenúltima semana, ou seja. um espaço de tempo de 14 dias. A Semana Epidemiológica 30 é considerada o período de 25 de julho a quatro de agosto. Considerando que as informações são preliminares.



Abaixo dados do número de reprodução entre os dias 21/07 a 04/08:

 

O número de reprodução em Cascavel está em 0,99 (0,71; 1,32)

O número de reprodução do Paraná está em 0,93 (0,89; 0,97)

 

A taxa de transmissão serve como uma estimativa de como a doença se espalha entre a população. Assim, quando esse número é menor ou igual a 1, espera-se queda no número de casos. E, quando maior que 1, espera-se um aumento no número de casos.

Vale dizer que a taxa de transmissão é um cálculo que depende de muitas variáveis, o índice de transmissão da covid-19 pode nos ajudar a ter uma noção de que direção a pandemia está seguindo, mas este dado deve ser sempre avaliado em conjunto com outros parâmetros.

 

Notícias da mesma editoria