Mais uma escola, mais uma vítima
CBN Cascavel

Opinião

Mais uma escola, mais uma vítima

Por Gilson Aguiar em 11/10/2023 - 08:00

Mais um caso...

Mais um caso de invasão de uma escola por um ex-aluno. Agora, o caso aconteceu em Poços de Caldas, Minas Gerais. O adolescente de 14 anos invadiu a escola e esfaqueou um dos alunos. O assassino disse que escolheu a vítima aleatoriamente. Antes, tinha esfaqueado uma menina.

Este é o quarto caso de invasão de uma escola que termina com assassinato.

Tivemos a invasão de uma escola em Cambé no Norte do Paraná, dois adolescentes foram mortos. Também, em Blumenau, o caso mais difícil de aceitar. Um homem invade uma creche e mata quatro crianças entre 5 a 7 anos. O terceiro caso foi o assassinato de uma professora de 71 anos em uma escola paulista.

Como prevenir

Claro que queremos e devemos deixar as escolas mais seguras, mas construímos os assassinos no cotidiano e este é o problema. Parte considerável dos que cometem este tipo de crime não tem ficha policial. Fato que torna tudo mais perigoso. O assassino é imprevisível.

Construímos a violência com o comportamento diário de desprezo e agressão. O campo fértil que constrói o serial-killer é marcado por nossas relações diárias carregada de preconceito e desprezo.

Você pode argumentar que isso não justifica. Sim, nem todos os que são agredidos multiplicam a agressão. Porém, algo alimenta o ser humano que surpreendentemente agride, e este alimento se chama violência. 

Player Ouça O comentário

Notícias da mesma editoria