Inscrições para o Colégio de Agroinovação já estão abertas

Educação

Inscrições para o Colégio de Agroinovação já estão abertas

Por Redação em 17/11/2021 - 17:00

O Núcleo Regional de Educação, por meio, do CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional) abriu as inscrições para o Colégio Agroinovação Professor Moacir Benedito Leme da Silva, localizado na Agrotec (Escola Tecnológica Agropecuária). Os cadastros podem ser feitos até o dia 26 de novembro pelo site https://infoceep.com.br/inscricao/ .

Os primeiros cursos ofertados serão Técnico Agrícola em período integral e o Técnico em Agronegócios com aulas pela manhã.  Além de matérias específicas, o aluno terá disciplinas de inovação, energias renováveis e empreendedorismo.

Com toda uma infraestrutura para o funcionamento da escola, a Agrotec foi cedida pela Prefeitura Municipal de Cascavel, por meio, Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) para a implantação desta grande novidade para a cidade e região.

"Esse é um grande passo para a consolidação do Parque Tecnológico da Fundetec, bem como do Território Industrial de Agroinovação que estamos implantando e que demandará uma gama de profissionais que serão formados na Escola de Agroinovação”, disse o diretor técnico da Fundação, Rafael Amaral.

Critérios de classificação

De acordo com a Seed, os critérios considerados para a classificação do candidato são: beneficiário de programas federais, escolaridade e médias escolares das disciplinas de matemática, português e ciências, sendo utilizada a média aritmética dos quatro anos finais (6º ao 9º ano) do ensino fundamental.

Os estudantes que ainda estão cursando o 9º ano, neste ano letivo de 2021 poderão realizar o cadastro utilizando as notas dos 1º e 2º trimestres, fazendo a média aritmética e inserindo-as no formulário de inscrição, sendo de responsabilidade do próprio candidato. Posteriormente será realizada a conferência dos selecionados para efetivação da matrícula.

A divulgação da classificação será publicada em Edital específico, no site e nas mídias do NRE Cascavel, para a comprovação dos dados informados no ato da inscrição a partir do dia 06 de dezembro de 2021.

 

Notícias da mesma editoria