Infantilidade não é coisa de criança
CBN Cascavel

Opinião

Infantilidade não é coisa de criança

Por Gilson Aguiar em 19/11/2021 - 08:50

Você acredita que ser infantil é coisa de criança? Não é. Muitos adultos arrastam a lógica da infantilidade por toda a sua vida. E não são poucos os que tem esta característica.

Não é difícil identificar um adulto infantilizado. Suas principais características é levar o impessoal para o pessoal. Para ele, tudo que o contraria é uma perseguição pessoal. Exagera na dose de uma realidade conspiradora para ser o centro das atenções, atitude de criança em uma pessoa adulta.

Outra característica do infantilizado é se considerar vítima das circunstâncias. O adulto nunca é culpado. O ambiente em que ele vive é marcado pelos que compactuam de sua vitimização. A criança mimada não pode ser contrariada. Se for, esperneia e transforma a vida dos que estão a sua volta em um inferno.

Sempre é bom lembrar que todos que vivemos neste mundo carregamos nossas intenções, por pior ou melhor que sejam. Os outros são os outros. Ninguém é o centro do universo e a grande maioria de nós não é tão relevante para a humanidade que mereça ser um objeto de conspiração. Como dizem por aí, menos bebê. E vida que segue!

Player Ouça O comentário

Notícias da mesma editoria