Heróis da pandemia
CBN Cascavel

Opinião

Heróis da pandemia

Por Gilson Aguiar em 16/11/2021 - 08:00

A pandemia começa a ser superada. Tudo indica que podemos estar chegando ao começo do fim. Ainda teremos que nos cuidar, muitas das práticas de restrições ainda vão permanecer por um tempo. O Natal promete ser diferente e 2022 indica que será um ano que vai acontecer e vamos poder vive-lo de fato.

Porém o país já soma 611 mil mortes. Felizmente, nas últimas 24 horas o número de óbitos caiu significativamente, foram apenas 63. Se agora caminhamos para um controle da doença, nós já perdemos muitas vidas por causa dela.

Vale lembrar que no auge da pandemia foram os profissionais de saúde que tiveram que lidar com o desespero e conviver com o caos. Foram eles os responsáveis por salvar inúmeras vidas, mesmo que diante de tantas vidas perdidas. Os números poderiam ter sido piores sem eles. Eles correram o risco, ficaram na linha de frente, se afastaram de suas famílias, trabalharam com nunca para salvar vidas.

Passamos por uma guerra e não podemos esquecer que ela teve heróis. Muitos querem voltar logo ao normal, retomar suas vidas. Fazer o que não faze a quase dois anos. Ninguém gosta de remoer o passado, mas seria muito injusto esquecer os que aliviaram a dor que o passado traz.

Obrigado aos profissionais de saúde. 

Player Ouça O comentário

Notícias da mesma editoria