Governo no Território facilita acesso a serviços da Prefeitura na região Sul
Assessoria

Cascavel

Governo no Território facilita acesso a serviços da Prefeitura na região Sul

Por Fran Tiem em 12/07/2022 - 12:30

A abertura do evento Governo Território  aconteceu nesta terça-feira (12), mas os serviços seguem até sexta-feira, sempre das 12h30 às 19h30. A ação é realizada na região Sul, no Território IV, que compreende os bairros XIV de Novembro e Guarujá, além dos loteamentos Quebec e Montreal.

Player Ouça

Serviços das secretarias e autarquias

PROCON

Orientação sobre direitos do consumidor e as obrigações dos fornecedores e prestadores de serviços.

 

Casa Civil - APPIS

Ações voltadas a prestação de informações e orientações à população sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência e Acessibilidade. Também, com ampla divulgação da Lei 13.146/15 - Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

 

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Limpeza dos espaços da Educação, como corte de grama e manutenção. Atendimento pelos servidores da Educação no local do evento com orientações. Encaminhamentos de alunos para EJA Educação de Jovens e Adultos e cadastro de Vagas para os CMEIs.

 

DEFESA CIVIL

Ações de captura e remoção de abelhas com ferrão, vistoria de estruturas residenciais e ações de controle de formigas cortadeiras nos espaços.

 

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER E FUNDAÇÃO DE ESPORTES

Torneio de futsal e vôlei de areia, instalação de parquinho infantil na Escola Municipal Ana Neri, brinquedos para as crianças.

 

SEGURANÇA PÚBLICA - SESPPRO

Abordagens de bloqueios. Módulo com uma equipe da Guarda Municipal no local. Equipe rodando em tempo integral, apoiando e auxiliando nas abordagens e deslocamentos rápidos. Viatura e equipe da Patrulha Maria da Penha para atendimento exclusivo às mulheres. Guardas fazendo o denominado “pé firme”, que consiste em patrulhamento efetuado a pé.

 

SESD

Orientações preventivas sobre as políticas públicas da SESD. Encaminhamentos para atendimentos na Rede de Atenção e Proteção Social e ações de conscientização social sobre as políticas sobre Drogas e direitos das mulheres.

 

SECRETARIA DE CULTURA

Atendimento ao público para apresentação de atividades e ações da Secretaria de Cultura. City Tour, com passeio nos museus. Pintura em cavaletes com tinta guache para as crianças. Exposição Poesias Paulo Leminski. Oficina de construção de instrumento musical (flauta) com cano de PVC, entre outros.

 

COHAVEL

Continuidade da reforma do Salão Comunitario do bairro Guarujá. Continuidade da execução de praça para parque infantil no bairro Guarujá.

Levantamento social para fins de ragularização fundiária da quadra 19 do Loteamento XIV de Novembro. Entrega de 5 termos de quitação. Além disso, mais 64 famílias da quadra 19 do bairro XIV de Novembro seguem em processo de regularização fundiária pela Cohavel e outras 31 famílias das quadras 17 e 22 também segue em processo de regularização fundiária pela Cohapar.

 

SAÚDE

Vacina da influenza, coleta sitopatológica e testes rápidos (HIV, sífilis, Hepatite B e Hepatite C) fornecidos pelo Comboio da Saúde.

 

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

CRAS XIV de Novembro:
Cadastro do Leite no Cras XIV de Novembro, auxílio no preenchimento de currículo e orientações ao Mercado de Trabalho. Orientações sobre os serviços ofertados pela unidade e atualização ou inclusão no Cadastro Único.

 

CCI XIV DE NOVEMBRO

Exposição e sensibilização sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes/Trabalho Infantil. Apresentações culturais com as crianças e adolescentes que participam da unidade. Na programação haverá a participação especial dos idosos que frequentam o Programa Felicidade do Idoso com a “Caravana Felicidade do Idoso” e apresentação de Dança Circular e Musical.

 

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Atendimento através da unidade móvel do Banco da Mulher e do Espaço Empreender, entre outros.

 

TRANSITAR

Lavagem de abrigos de ônibus, abordagem educativa, revitalização de de sinalização horizontal, pinturas das lombadas da região, operação Bloqueio, entre outros.

SEPLAG

Atendimento serviços de protocolo, atendimento RG agendado no Cras,  atendimento para busca de vaga de emprego (Agência do trabalhador). 

IPMC
O IPMC disponibilizará atendimento aos servidores que buscam sanar suas dúvidas relacionadas a concessão

Notícias da mesma editoria