Falta de chuva atrasa safra de milho nos EUA
Imagem ilustrativa/Blog Aegro

CBN Agro Especial EUA

Falta de chuva atrasa safra de milho nos EUA

Por Sergio Mendes em 28/08/2019 - 10:00

O jornalista Sérgio Mendes, do CBN Rural, traz, ao longo desta semana, informações sobre a visita técnica a fazendas dos Estados Unidos que utilizam a mais alta tecnologia na produção de soja e milho e de gado de leite. Também estará presente no Farm Progress Show, a maior e mais importante feira do agronegócio mundial. Acompanhe os boletins diários em três edições, às 08h38, 12h50 e 16h38.

Player Ouça

A soja é plantada aqui nos Estados Unidos de abril a maio, de ciclo curto entre 100 a 120 dias. O milho que é de ciclo mais longo é semeado em março com colheita prevista para o final de outubro, o que não vai acontecer este ano.
Muitas áreas que estavam preparadas para o milho, foram desviadas para a soja e o trigo.
Em razão do clima, a safra americana de milho está muito atrasada. Faltou chuva na hora do plantio, o que vai comprometer os resultados na produtividade.
Por esta razão, andando pelas estradas, vemos mais soja e trigo do que milho.
Aqui nos Estados Unidos o produtor rural só tem direito aos subsídios que o Governo disponibiliza em razão de quebra de safra se ele, o produtor, fizer o preparo da terra, conservação e correção do solo, além da drenagem necessária para o escoamento da água do degelo. Comprovadas essas exigências, o dinheiro do subsídio federal é liberado.

Notícias da mesma editoria