Ex-juiz barrado pela Justiça
CBN Cascavel

Opinião

Ex-juiz barrado pela Justiça

Por Gilson Aguiar em 08/06/2022 - 08:57

E o Tribunal Regional Eleitoral disse “não” a Sérgio Moro. O ex-juiz da Lava-Jato não conseguiu comprovar e ter aprovado o domicílio eleitoral por São Paulo. O agora político do União Brasil, Moro justificou que a capital paulista era seu “hub”, onde ele centraliza suas operações profissionais. Seu endereço era um hotel. Mas, a justificativa não colou.

Cabe recurso da decisão. Mas a imagem de Sérgio Moro não é mais a mesma e isso é fato.

O ex-magistrado que já foi aclamado como herói nacional e levou pessoas as ruas que o consideravam o “salvador” do país, agora veem sua imagem decair, se desfazer.

Quando se filiou ao Podemos, afirmou que sua candidatura era algo certo, que jamais recuaria, que tinha uma missão nacional. Não foi bem isso que aconteceu. Ele desistiu, mudou, se mudou e não foi a lugar algum, pelo menos até agora.

A ambição parece ter movido Moro. Tomado pelo sentimento de “predestinação” que considerava ter diante da população que o ovacionava, ele considerou que nada o impediria. Tropeçou por não entender o terreno onde pisava, foi vítima de seu olhar nebuloso e embaçado pelo “nevoeiro” de sua ilusão.

Agora, paga pelos excessos de desejo e a falta de juízo. Aos poucos vai cumprindo sim o seu destino, de ser quem é e amargar o resultado de suas escolhas equivocadas.

Player Ouça O comentário

Notícias da mesma editoria