Endemias prepara ações para orientar sobre os riscos da dengue
assessoria

Saúde

Endemias prepara ações para orientar sobre os riscos da dengue

Por Fran Tiem em 24/01/2022 - 17:18

O primeiro Levantamento de Índice Rápido e Amostral (Liraa) de 2022 em Cascavel apresentou um índice de infestação predial de 1,5%, considerado risco médio e acima do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%. Em algumas regiões, no entanto, o índice ultrapassou 3% de infestação.

Por conta disso, a Vigilância em Saúde Ambiental, por meio do Setor de Controle de Endemias, programou ações em diferentes regiões da cidade a partir desta quarta-feira (26) para reforçar as orientações, conscientizar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A primeira ação será desencadeada na região dos bairros Padovani, Jardim União, Santa Catarina, Faculdade II e II, Universitário, Turisparque e Veredas. Nessa região o índice foi de 3,7%. A concentração será às 8h no parque infantil localizado na Estrada Rio da Paz. Cinquenta e dois agentes irão visitar 1.300 imóveis.

Na sexta-feira (28), haverá ação na região dos bairros Santo Onofre, Santa Cruz, FAG, Treviso e Paulo Godoy, onde a infestação chegou a 3%.

As ações terão sequência no dia 1º de fevereiro na região do bairro Santa Felicidade, dia 4 no Veneza e dia 7 no Floresta.

“É necessária a participação de toda a comunidade na intensificação dos cuidados neste período de chuva e calor, fazendo a vistoria semanal nos seus espaços, não deixando locais que possam acumular água. Lembrando que a dengue é uma doença possível de prevenção e é dever de todos, diz Clair T. Wagner, gerente de Vigilância em Saúde Ambiental.

Com Assessoria 

Notícias da mesma editoria