CRESS-PR trabalha para a implementação de lei que institui o Serviço Social e a Psicologia na educação
Assessoria

Educação

CRESS-PR trabalha para a implementação de lei que institui o Serviço Social e a Psicologia na educação

Por Cristina em 05/05/2021 - 17:25

O Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (CRESS-PR) está reivindicando a regulamentação da Lei 13.935/2019, que institui os serviços de Serviço Social e Psicologia em todas as redes públicas de educação básica, a nível estadual e em todos os 399 municípios do Paraná. Para isso, o Conselho enviou um ofício ao Governador, Ratinho Junior, e a todos os prefeitos, secretários municipais de educação e presidentes das Câmaras Municipais de Vereadores, sobre a importância da aplicação da lei em todos os territórios paranaenses.

O assistente social e professor da Universidade Estadual de Londrina Wagner Roberto Amaral que participa do processo de implantação da lei representando o Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), afirma que deve haver uma articulação intensa para a aplicação da lei, buscando sensibilizar prefeitos e secretários municipais de educação acerca da importância da atuação de assistentes sociais e psicólogos, principalmente no contexto de pandemia e pós-pandemia com a existência de profundas desigualdades educacionais.

O professor falou à Rádio CBN Cascavel (93,9), durante entrevista ao programa CBN Cascavel 2ª Edição (2ª à 6º feira, das 14h às 16h), nesta quarta-feira (05).

De a acordo com ele, “é um imenso desafio, pois demanda compreensão pelos gestores do impacto da presença destes profissionais, vontade política e disponibilidade orçamentária”.

A pandemia no setor da educação também foi assunto na entrevista.

 (com assessoria)

 

Player Ouça ouça o áudio
Player Ouça parte 2

Notícias da mesma editoria