Crea-PR completa 89 anos  e entrega 25 propostas de projetos de lei na ALEP
Imagem Alep

Paraná

Crea-PR completa 89 anos e entrega 25 propostas de projetos de lei na ALEP

Por Redação via Assessoria em 29/06/2023 - 19:07

No mês em que comemora 89 anos, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) realizará a apresentação de 25 propostas de projeto de lei à Frente Parlamentar das Engenharias, Agronomia e Geociências e da Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável do Paraná, na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), dia 19 de junho.
Essa é a primeira vez que uma instituição apresenta na Assembleia Legislativa do Paraná  25 propostas de temas de projetos de lei. A forma de construção destas propostas também é inédita, pois envolveu cerca de 200 profissionais das engenharias, agronomia e geociências ligado às Entidades de Classe do Estado, que se reuniram regionalmente para levantar temas de relevância social que tivessem como foco maior segurança social e sustentabilidade.

 O presidente do Crea-PR, Ricardo Oliveira explica sobre a entrega dos 25 projetos. 

Player Ouça

Entre as 25 propostas destacam-se: criação da Política Estadual de realização de vistorias técnicas periódicas nas edificações, incentivo a utilização de pavimentos sustentáveis nas zonas urbanas, a iniciativa para a regularização dos cabos irregulares em postes de energia elétrica ,e proposta que prevê controle de poluição e mais segurança em restaurantes.
As 25 propostas foram definidas durante o 8º Seminário Estadual do Programa de Apoio à Sustentabilidade das Entidades de Classe (ProEC) e 4º Encontro Técnico de Lideranças do Crea-PR, ocorridos no final de maio, em Apucarana. O evento reuniu cerca de 150 líderes das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências do Paraná.

Notícias da mesma editoria