Com 14 relacionados, FC Cascavel desiste de ação judicial e o jogo desta 4ª está confirmado
Foto de arquivo: Felipe Fachini/divulgação.

Futebol

Com 14 relacionados, FC Cascavel desiste de ação judicial e o jogo desta 4ª está confirmado

Por Fran Tiem em 08/09/2021 - 13:00

Está confirmado para esta quarta-feira (8), às 15h20, em Cascavel, o jogo FC Cascavel x Athletico, pela rodada de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro. O time cascavelense tentou no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) o adiamento da partida, mas não obteve êxito. O clube também buscou uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas desistiu da ação na manhã desta quarta após verificar que conta com 14 atletas para esta partida.

Até esta terça-feira (7), o FC Cascavel tinha apenas 11 jogadores à disposição. Ou seja, nenhum ficaria no banco de reservas. Entre os ausentes, estavam cinco atletas atingidos pela Covid-19. Nesta quarta-feira, porém, três destes testaram negativo em um novo exame: o zagueiro Lucas, o volante Duda e o meia Gama. Desta forma, agora são duas as baixas causadas pelo novo coronavírus o lateral-direito Libano e o meia Gimenes.

O FC Cascavel ainda tem desfalques por motivos diversos, como lesão, suspensão e, no caso do meia João Pedro, cláusula contratual. Emprestado pelo Athletico, João Pedro não pode atuar contra o rubro-negro. O treinador nesta quarta é o auxiliar José Luiz Fonseca, já que o técnico Tcheco também cumpre isolamento por causa da Covid-19.

A tentativa de adiar a partida esbarrou em um parecer assinado por Mauro Ribeiro Borges, vice-presidente do TJD. Segundo Mauro, ao emprestar cinco jogadores para outros clubes, o FC Cascavel desconsiderou o risco de ter maiores baixas durante a pandemia.

Como o primeiro jogo desta semifinal terminou empatado (1 a 1, na Arena da Baixada), o vencedor nesta quarta se classifica para a decisão contra o Londrina. Em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis.

 

Com Assessoria 

Notícias da mesma editoria