Cerca de 20% das empresas paranaenses pretendem contratar temporários para o fim do ano
Imagem livre Pixabay

Economia

Cerca de 20% das empresas paranaenses pretendem contratar temporários para o fim do ano

Por Fran Tiem em 19/10/2022 - 16:00

Segundo sondagem realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e pelo Sebrae/PR, 20,2% das empresas paranaenses pretendem contratar funcionários temporários neste final de ano. Em 2021 esse percentual foi de 37,5% e em 2020 foi de 25,5%, volumes acima da média dos anos anteriores, pois visavam suprir as demissões ocorridas durante a pandemia.

De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt, a contratação de temporários neste ano reflete uma estabilidade no mercado de trabalho, ao contrário do que ocorreu nos dois primeiros anos da pandemia, que foram marcados por grandes oscilações entre dispensas e contratações.

“A perspectiva é positiva para o comércio no último trimestre de 2022, que também será alavancado pela Black Friday, Copa do Mundo e as tradicionais celebrações de fim de ano, com o comércio de bens se destacando, o que se reflete nas vagas mais ofertadas. Da mesma forma, os setores de turismo e serviços demonstram a pretensão de contratar trabalhadores de forma temporária para o reforço de suas equipes”, afirma.

Confira a pesquisa na íntegra: https://www.fecomerciopr.com.br/sala-de-imprensa/noticia/temporarios2022/

Por: redação com assessoria

Notícias da mesma editoria