Cascavel segue vacinando terceira dose para pessoas com 85 anos nesta terça
Imagem Livre Pixabay

Coronavírus

Cascavel segue vacinando terceira dose para pessoas com 85 anos nesta terça

Por Redação em 20/09/2021 - 17:00

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio do Programa Municipal de Imunização (PMI), seguirá aplicando a terceira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 85 anos ou mais e que tenham tomado a segunda dose há pelo menos seis meses.

A vacinação acontece nesta terça-feira (21) em todas as unidades de saúde, com exceção das três - Santa Cruz, Floresta e Nova Cidade - que continuam com atendimento exclusivo para pacientes sintomáticos ou diagnosticados com coronavírus. A unidades de saúde aplicam a terceira dose das 8h ao meio-dia.

A dose reforço para idosos acima de 85 anos é da Pfizer, independente se as duas primeiras doses foram da CoronaVac, Aztrazeneca ou Janssen.

 

Cronograma

As unidades de saúde continuam vacinando os pacientes acamados que tomaram a segunda dose há mais de seis meses e ainda aqueles que estão nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Também estão recebendo o imunizante pacientes renais crônicos e aqueles que fazem tratamento para HIV. Em ambos os casos, o intervalo é de 28 dias.

 

 

Notícias da mesma editoria