Cascavel foi responsável pela geração de 10,5% dos empregos de todo o Estado em abril
assessoria

Postos de Trabalho

Cascavel foi responsável pela geração de 10,5% dos empregos de todo o Estado em abril

Por Redação via Assessoria em 26/05/2021 - 18:15

Cascavel volta a ser destaque em todo o Paraná na geração de empregos. Números divulgados hoje (26) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que, sozinha, a cidade foi responsável por 10,5% de todo o emprego gerado no estado no mês de abril. O Paraná criou 10.019 postos de trabalhos e, desse total, 1.060 foram gerados em Cascavel.

“É um momento da confiança do empresariado e da sociedade como um todo na capacidade do poder público de facilitar a vida de quem quer empreender, gerar emprego e renda”, pontua o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

Ele ainda ressalta que os mecanismos de desburocratização e incentivo à geração de empregos implantados pela Prefeitura têm levado a cidade a índices recordes. “Não à toa somos a 7ª cidade mais rápida do Brasil para viabilizar empresas. Somente no primeiro quadrimestre deste ano, mesmo em meio à pandemia, abrimos uma empresa por hora”, completou o prefeito.

A indústria liderou o saldo positivo  com a geração de 488 postos com carteira assinada, seguida do setor de serviços (314), construção civil (147) e comércio (129). No Brasil, Cascavel foi a 20ª cidade que mais gerou empregos em abril.

No acumulado do ano, são 4.518 novos empregos, o dobro do que foi registrado nos 12 meses do ano passado. Números com ajustes divulgados pelo Caged mostram que nos 12 meses do ano passado Cascavel gerou 2.246 empregos.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, diz que entre as metas do Plano de Governo do prefeito Paranhos, a geração de empregos tem sido um norte para as ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do nosso Município, que visa sobretudo elevar a qualidade de vida dos cidadãos cascavelenses, transformando a cidade em referência para todo Estado

“Através da geração de novos postos de trabalho tudo se transforma, a capacidade de compra, a renda dos empresários, de modo que agregamos valor a vida dos nossos cidadãos que tem participação efetiva no crescimento do nosso Município. É Cascavel avançando cada vez mais”, afirma a secretária.

Notícias da mesma editoria