Cascavel confirma adesão a programas habitacionais
Assessoria

Moradia

Cascavel confirma adesão a programas habitacionais

Por Redação em 23/04/2021 - 14:44

O município de Cascavel organiza o novo modelo de programa habitacional para atender famílias de baixa renda.

Nesta quinta-feira (22) o prefeito Leonaldo Paranhos esteve reunido com o gerente regional da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) Gerson Paranhos e com o presidente da Cohavel (Companhia de Habitação de Cascavel), Vinícius Boza.

Paranhos deu sinal verde para uma das parcerias com o governo do estado que vai possibilitar implantação de projetos para a construção de casas populares na cidade.

O “Valor da Entrada” dentro do programa Casa Fácil do Paraná sugere doação de terrenos subsidiados pelo município, além da execução da infraestrutura para famílias vulneráveis.

O programa é voltado para famílias de renda mensal bruta de até três salários mínimos, por meio de operações de financiamento nos programas casa Verde e Amarela do Governo Federal.

No próximo dia 5 a discussão sobre a Habitação em Cascavel será ampliada na Câmara de Vereadores de Cascavel com a votação de anteprojetos de lei encaminhados pelo município para estimular e possibilitar a execução de moradias por meio da Cohavel e de parcerias com o governo do Paraná.

Notícias da mesma editoria