Brasil: os dois lados da mesma moeda
CBN Cascavel

Opinião

Brasil: os dois lados da mesma moeda

Por Gilson Aguiar em 16/05/2023 - 08:00

Este é um mundo de receitas prontas. Estamos a busca do certo e o errado como se um fosse o avesso do outro. E os meios de comunicação estão estimulando isso.

Agora se quer identificar uma postura ideológica, política, princípio moral de conduta que dê conta de construir um ser humano melhor. Isso é balela, não existe receita. O que há são contradições.

Esta busca de dualidade, de discutir o certo e o errado como se fossem opostos, uma questão de escolha, é uma falácia. As coisas não são assim, é simplismo.

Vivemos em uma cadeia de relações complexas, desconhecemos a profundidade dos problemas e apontamos sua solução como se fosse apenas uma questão de escolha.

No atual governo, assim como no anterior, ainda se faz campanha política discutido os mesmos temas da campanha. Se persegue os inimigos e considera que o mal é o governo anterior.

Se o país precisa de algo mais que isso, nossa vida também.

Me lembro bem que no governo de Jair Bolsonaro se criticava constantemente as medidas petistas e se levantava os males marcados pela corrupção. O atual presidente Lula era o inimigo predileto.

Agora, o atual presidente, Lula, critica Jair Bolsonaro e o considera o mal que assolou o país nos últimos quatro anos. Quer puni-lo de forma exemplar.

Na raiz de toda esta lógica está a mesma forma. Continuamos a raciocinar de forma pobre, limitada, na divisão entre o bem e o mal, Escolha o seu lado!

Volto a repetir, as coisas não são assim. O país precisa de medidas que gerem resultados eficazes para uma economia que já beira a estagnação e um custo de vida que afeta a vida de todos os brasileiros. Vá a um supermercado e observe isso.

Player Ouça Ouça o comentário

Notícias da mesma editoria