"Ao preparar o chá é preciso conhecer a planta, o efeito pode não ser o esperado"

Nutrição Integrativa

"Ao preparar o chá é preciso conhecer a planta, o efeito pode não ser o esperado"

Por José Roberto Benjamin em 15/08/2022 - 12:07

Em entrevista à CBN Cascavel nesta segunda-feira (15) Maria de Lurdes Barros, especialista em Saúde Natural, falou da importância de preparar adequadamento os chás. O principal cuidado ao fazer o preparo de uma bebida com plantas medicinais é sempre de ter orientação de um fitoterapeuta, médico ou outro profissional de saúde acostumado com o uso de plantas. Isso porque o uso de plantas medicinais pode trazer vários benefícios para a saúde, mas também pode ser bastante perigoso, especialmente quando a planta é utilizada de forma incorreta ou em doses superiores às indicadas.

Chá branco combate o envelhecimento e ajuda a queimar gordura

Um dos tipos de chás mais consumidos no mundo, o chá branco pode ser considerado uma deliciosa "fonte da juventude". Por ser rica em nutrientes antioxidantes, a bebida é capaz de limpar o organismo de toxinas e rejuvenescer naturalmente o corpo. Com essa ajuda, a pele fica mais lisa, as unhas mais fortes e os fios de cabelos mais volumosos e brilhantes.

Chá branco: É produzido a partir das folhas novas e brotos, parte mais nobre da planta, que são colhidos antes das flores se abrirem. A coloração prateada desses brotos e folhas fez com que bebida recebesse o nome de chá branco.

Player Ouça Maria de Lurdes Barros

Notícias da mesma editoria