Agrotec: Curso de Operação de Drones começa na segunda-feira
assessoria

Agronegócios

Agrotec: Curso de Operação de Drones começa na segunda-feira

Por Redação via Assessoria em 14/05/2021 - 17:45

Terá início na próxima segunda-feira (17) na Agrotec (Escola Tecnológica Agropecuária) o curso de Operação de Drones para produtores rurais. O treinamento ofertado pela Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico), por meio da Agrotec, é uma parceria entre o Sindicato Rural de Cascavel e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e tem como objetivo a capacitação dos agricultores para a utilização do equipamento em suas propriedades rurais.  

Com carga horária de 24 horas, as aulas serão dos dias 17 a 19 de maio, das 8h às 17, na escola. Os conteúdos programados se dividem entre teoria e prática e irão abordar temas como aeronave remotamente pilotada de asas rotativas (drone) e suas aplicações na agricultura, conceitos mais utilizados, sistema de aeronave remotamente pilotada (RPAS), tipos de plataforma e suas características, órgãos regulamentadores, boas práticas de segurança, entre outros.

Por conta da pandemia da Covid-19, a turma foi fechada em dez alunos e todas as medidas de segurança serão tomadas. Os participantes irão receber um kit de material didático e para o bom andamento das aulas e segurança do próprio agricultor, é necessário o uso de camisa de manga, calça comprida, calçado fechado e proteção contra os raios solares (óculos de sol/filtro solar). Café da manhã, almoço e lanche da tarde também estão inclusos no curso.

Lista de espera

Devido à alta procura pelos treinamentos ofertados pela a Agrotec e seus parceiros, todos os demais cursos previstos para o mês de maio estão com as turmas fechadas. Porém, quem tiver interesse em alguma capacitação pode ligar no telefone (45) 3218-1281 e o nome será incluindo em uma lista de espera.

Confira os cursos dos próximos dias

17 a 19 de Maio – Drones;

24 a 26 de Maio – Floricultura;

31 de Maio a 02 de Junho – Drones.

Notícias da mesma editoria