CASCAVEL

Número de acidentes cai drasticamente com isolamento social

Em 27/03/2020 - 11:29

A atitude do poder público de isolamento social em Cascavel trouxe resultados significativos para o setor de saúde. Cascavel é uma cidade com alta demanda de acidentes de trânsito e, segundo consamu, não seria possível atender doentes respiratórios e a demanda de acidentes de transito ao mesmo tempo com o espaço disponivel no sistema público. Segundo dados do relatório online do Corpo de Bombeiros, o número de acidentes de transito reduziu drasticamente. Do dia 08 ao dia 14 de março, foram 76 acidentes na cidade. Na semana seguinte, do dia 15 ao dia 21, foram 61 acidentes. Nesta semana, desde o dia 22 até agora, foram 14 acidentes. Isso fez com que a fila de espera para ortopedia nas unidades de pronto-atendimento praticamente zerasse.

De acordo com diretor técnico do Consamu, Rodrigo Nicácio, a mesma percepção ocorre com as demais cidades que compõe o Consórcio que aderiram ao isolamento. Com a medida de isolamento e redução de acidentes e, em consequência, de pacientes ortopédicos, foi possível desafogar o sistema, enquanto o HU abre novas alas para atendimento a possíveis pacientes de Corona Vírus.

Ao mesmo tempo, aumentou a demanda para situações de casos gripais. As pessoas passaram a ligar muito para o Consamu, inclusive para pedir orientações.

Além dos cinco casos confirmados de corona vírus, cascavel tem 439 suspeitos, segundo boletim divulgado na quinta-feira. Além disso, há também os casos de dengue. A cidade está em situação de epidemia com 987 casos confirmados e uma morte pela doença. A chegada do outono preocupa ainda mais, por conta da alta demanda de doenças respiratórias no período.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria